Treino para Jiu Jitsu com Superband

Com o Treinamento de Alta Performance, nos permite treinar movimentos específicos dos esportes e combinar com exercícios de força tradicional.


No Jiu Jitsu, os atletas realizam muitos movimentos que não existem máquinas para realizar tais movimentos, para isso contamos com o Superband, um equipamento que você pode realizar movimentos de potência e aplicar velocidade com segurança.


No vídeo vocês vão conhecer alguns exercícios que vão melhorar sua performance no Jiu Jitsu. Vocês podem fazer como circuito todos os exercícios ou intercalar com exercícios de força, se liguem nos exercícios:




Vou anexar uma tabela com as possíveis séries e repetições que você pode fazer, mas acredito que fazer no formato de circuito seria insano!

Arm Battle Deadlift

Você vai realizar um Deadlift com um pé à frente do outro, utilizando os antebraços para "segurar" o Superband, usando a cadeia posterior para realizar o movimento (posterior de coxa, glúteo e lombar).




Back Pull

Realize uma puxada para acima da cabeça com velocidade, segurando o Superband com ambas as mãos.




BJJ Lunge

Realize a entrada para agarrar as pernas do oponente, deixe o Superband na linha dos ossos do quadril (a crista ilíaca) e não na região do abdomen, aqui o importante é você utilizar velocidade e não força durante a execução do movimento.



Pull Rotation

Faça uma puxada com ambas as mãos, enquanto você executa uma rotação de quadril e tronco. A maior força vem do quadril, para depois fazer uma puxada explosiva com as mãos.




Hang High Pull

Uma puxada explosiva para a linha dos ombros com uma extensão rápida de joelho e quadril. Um movimento muito executado nos "rolas" do BJJ.




10 to 2 Rotation

Em pé, segure o Superbend com ambas as mãos e faça uma rotação do ombro mais próximo à base do Superband, até o ombro mais distante, um movimento curto, porém rápido. O importante é não mexer o quadril nesse movimento, somente a região dos ombros.



43 visualizações

© 2023 por M.A.S.